domingo, 16 de março de 2008

Atualizandooo..I got a job, finally!

Mal a demora na atualização, correria total aqui, emprego cada vez mais difícil..

Pois é, o "país das oportunidades" já não está mais tão oportuno assim. Milhas e mais milhas (literalmente) a pé entregando CV nas lojas e restaurantes da cidade. Era voltar da aula, almoçar (macarrão, claro!!) e sair da 1 p.m. até que houvessem pernas e paciência, todo dia. Finalmente apareceu. Bartender em um hotel 4 estrelas, muito bom, mas somente em eventuais finais de semana, quando tivesse jogo no estádio e consequentemente o hotel lotado. Logo no primeiro dia, a BOMBA, jogo de rugby (esporte mais popular aqui) entre Irlanda e País de Gales. Haviam mais de 1000 pessoas no saguão do hotel após o jogo, o hotel tem 1 bar principal e conforme a necessidade abre-se mais 3 outros bares. Correria total, um barulho só e os caras pediam "please, 6 guiness, 3 carlsbergs, 2 vodkas, 1 tonica, e 1 becks não alcoólica"..ôô sufoco!

Só trabalhei lá esse dia, o trabalho era bom, mas seria só aos sábados, e n daria nem pra pagar o aluguel aqui. Uma vantagem, pra qualquer um uma refeição de hotel 4 estrelas já é uma boa, pra quem estava a 45 dias à base de Mac e macarrão, sem comentários, parecia que eu estava preso..eehheeheh.

Agora trabalho na divulgação de uma casa de facilidades.. se é q vcs me entendem eheheheh. Entregando flyers na rua e conversando com taxistas, das 8pm até 3am (frio?? bobagem), cruel, tem horas que desanima hein, mas fazer o que, sem inglês fluente, é o que resta.

Vantagens: Pratica o inglês, vê muita gente o tempo todo.

Desvantagens: FRIO!!!, caminha-se MUITO, bêbados perturbando e algumas pessoas mal educadas (aqui tem tb, mas bem menos que no BR).

Obs: mesmo trabalhando continuo entregando alguns CVs pessoalmente e muitos pela net..


Uma história muito interessante durante o trabalho

Tem mais 2 brasileiros trabalhando comigo, quinta um deles achou, no decorrer da noite, 3 moedas de 1 euro no chão. Na sexta, no começo do trabalho, uma menina de rua pede a ele algum dinheiro mas ele n tinha moedas e ficou pensando "pô, ontem encontrei 3 moedas de 1 euro na rua, eu poderia encontrar outra agora pra dar a essa menina, né", 10 passos adiante ele olha pro chão, acha outra de 1 euro, volta e entrega à menina. Cinco minutos depois, panfletando, ele entrega um flyer a um senhor, o senhor lhe pergunta detalhes do lugar como localização, preço e etc..meu amigo tentando ser o mais claro possível, explicou e continuaram conversando. O senhor conhecia São Paulo, a conversa foi fluindo e repentinamente o homem saca uma nota de 20 euros do bolso, coloca no bolso dele e fala em inglês "pra vc, por ter sido tão agradável nesta conversa".

Praticar o bem multiplica algumas coisas, inclusive a auto-estima.

See you!!

Um comentário:

hldz disse...

Opa Isma, então the first day on work foi corridão! Mas assim que é bom..
Quanto a história do seu amigo, vi algo parecido na TV, apesar de não ser um telespectador aciduo do BBB.. vi que o tal do Rafinha anda ganhado quase todos prêmios do reality "fake" show!
Fazer o bem sem esperar nada em troca, só assim será recompensado em dobro..

Bom, falando sobre trabalho, será que DJ in Ireland Rep, ganha bem?!
Sei que teu tempo tá corrido, mas já que sua área de trabalho é alí do lado.. podia ver isso!
Abc

HLDZ